Como acontece
A reunião da TE se desenvolve numa roda de conversa, de forma que, estando lado a lado, todos se sintam conectados e igualmente pertencentes ao grupo, tal qual nos encontramos nessa existência.
Iniciamos nos apresentando e explicamos a dinâmica da reunião para aqueles que comparecem pela primeira vez, estabelecendo o compromisso prévio de mantermos o respeito mútuo e o sigilo sobre todas as questões individuais que forem compartilhadas durante o encontro. Fazemos, então, a prece inicial, agradecendo a oportunidade e pedindo a proteção da Espiritualidade Maior para o nosso trabalho.
Em seguida, a partir da leitura de uma página ou mensagem doutrinária sobre um tema de sofrimento e/ou superação previamente definido pela equipe de trabalhadores, o focalizador propõe uma pergunta como estímulo para o que chamamos de “rodar o tema”, que significa que cada integrante do grupo vai ser convidado a refletir e compartilhar, se assim desejar, suas experiências e sentimentos sobre o tema.
Ao longo dos depoimentos, o focalizador e/ou integrante da equipe poderá oferecer reflexões doutrinárias que dêem uma nova luz à questão levantada. O processo de compartilhamento das experiências, de dor ou superação, tem um efeito terapêutico muito profundo, já que podemos ser ouvidos e deixar de nos sentir excluídos do amor de Deus.
O tratamento é completado pelo passe espírita e a distribuição e consumo da água fluidificada, dois medicamentos fluidoterápicos que, com a ajuda da prece e dos protetores espirituais da reunião, da Casa e de cada presente, harmonizam as energias dos participantes.