Nossos Cursos

Metodologia adotada

 

A metodologia utilizada para realização dos nossos cursos e treinamentos pretende que os participantes desenvolvam conceitos e atitudes doutrinárias de forma cooperativa, autônoma e crítica.

O anbiente de estudo oferece diferentes contextos de aprendizagem: leituras, discussão de textos, pesquisa bibliográfica nas obras básicas e subsidiárias, situações problemas e desafios relacionados a aplicação dos conceitos estudados no dia-a-dia.

Programação de cursos e treinamentos

O Centro Espírita Tarefeiros do Bem investe na capacitação continuada de seus trabalhadores. É uma maneira propícia de realizar um alinhamento dos princípios doutrinários com o cotidiano vivenciado por eles.

Aqueles que chegam em busca de conforto espiritual ou de conhecimento sobre as questões espirituais que envolvem suas vidas, certamente, irão encontrar, em nossa Casa, tarefeiros dispostos a acolhê-lo, pois são espíritas conscientes de que, também, se encontram em processo de melhoria espiritual.

Qualquer pessoa, a princípio, pode se tornar um tarefeiro do bem. Para isso, necessita de dois componentes: boa vontade e consciência de que será necessário algum esforço de sua parte, para aperfeiçoar-se através do trabalho do bem, sempre junto com os demais tarefeiros. Dessa maneira, sejamos trabalhadores ou participantes, todos nós estamos num grande processo de aprendizado do espiritismo em ação. Aproveitem!

Em tempo: Os nossos Cursos e Treinamentos são gratuitos. As apostilas entregues aos participantes serão reembolsadas, se puderem contribuir com essas despesas. Abaixo consta uma relação parcial dos Cursos TAREFEIROS prevista para o ano de2018.

Faça logo a sua reserva.

Jornada de estudos doutrinários 2018

Este programa de estudos doutrinários, realizado sempre através de pequenos grupos, propicia aos participantes a oportunidade única de poderem trocar ideias, reflexões e percepções sobre questões pertinentes à Doutrina Espírita, relacionando-as com o cotidiano. Está direcionado principalmente para aqueles que desejam se aprofundar, de modo contínuo, no estudo do Espiritismo, buscando fundamento na Obras Básicas da Codificação Kardequiana (O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e 0 Inferno e A Gênese) e obras subsidiárias. Duração: módulos de quatro meses. Os estudos dinâmicos e profundos transcorrem-se por 1,30 hora.

Inscrições 2018

 Jornada de autoconhecimento 2018

Dirigido a pessoas interessadas em percorrer o caminho de reencontro consigo mesmas. O objetivo maior é que o participante seja capaz de se perceber como autor da própria vida e com coragem para ver em si características que considere positivas ou não, pois, a partir daí, abre-se para ele a possibilidade de mudança.
Toda a jornada é fundamentada na doutrina espírita (principalmente questão 919 de O Livro dos Espíritos). Os encontros são dinâmicos, com duração de duas horas e meia, uma vez por semana, sempre às sextas-feiras de 19 às 21:30 horas.

Período:  02 de março a 27 de julho de 2018

Inscrições encerradas

Cura e autocura 2017

A partir de 14 de setembro de 2018, sexta-feira, das 19:00 às 21:00 será conduzido, pela Ana Teresa Camasmie, o estudo do Livro "Cura e Autocura", de Andrei Moreira.

Maiores informações

 ESDE Verão 2018

Desde 2010, nos mês de janeiro, a coordenação do ESDE - Estudo sistematizado da Doutrina Espírita, tem realizado um ciclo de debates doutrinários, tendo como pano de fundo uma obra cinematográfica. No ano passado, tivemos o filme Alice através do espelho, com a temática "o tempo: presente, passado e futuro". Para 2018, após uma exaustiva e criteriosa seleção, optou-se pelo filme O Senhor das Moscas, com a temática Reflexões espíritas sobre a ética e a moral na atualidade, destacando-se como a influência do meio pode nos induzir a escolhas moralmente condenáveis.

O CineDebate Filosófico Espíita é denominado ESDE Verão, por que acontece nos tradicionais meses de férias escolares,  além de tratar-se de atividade motivadora para reflexões filosóficas e doutrinárias, ampliando dessa maneira a compreensão de situações comuns do cotidiano existencial.

Leia mais.